domingo, 31 de maio de 2009

THE OUTLAWS.


THE OUTLAWS.

A banda de Southern Rock “The Outlaws” foi formada em Tampa, Flórida, em 1972 pelos vocalistas/guitarristas Hughie Thomasson e Henry Paul, o baixista Frank O'Keefe, e o bateirista Monte Yoho. Com a adição do guitarrista Billy Jones em 1973, a formação estava completa, e depois de um ano de intenso touring a banda tornou-se a primeira assinatura da Arista sob o comando de Clive Davis. O álbum, auto-entitulado The Outlaws, de 1975, destacava harmonias influenciadas pelos Eagles e pegadas de guitarra estilo Allman Brothers, resultando no sucesso "There Goes Another Love Song" que ficou entre os 40 melhores álbuns na época.
No começo de 1977, Bill Szymczyk produziu “Hurry Sundown”, Paul e O'Keefe deixaram a banda nas mãos do guitarrista Freddie Salem, baixista Harvey Dalton Arnold, e o segundo baterista David Dix, contratados para a gravação de “Bring It Back Alive” em 1978 e de “Playin' to Win”.

Salem foi o próximo a sair da banda, e as mudanças de formação continuaram quando Arnold anunciou sua partida após a gravação em 1979 de “In the Eye of the Storm”. O baixista Rick Cua foi recrutado para a gravação de “Ghost Riders in the Sky” no próximo ano, que alcançou uma aparição entre as 40 melhores com a canção título, uma versão da favorita de Vaughn Monroe.

Yoho saiu para reunir-se a Henry Paul logo depois, e com a subsequente saída de Jones, apenas Thomasson sobrou da formação original dos Outlaws. Não surpreendendo, o grupo dissolveu-se após terminarem “Los Hombres Malo” em 1982. Um ano depois, Thomasson e Paul criaram uma nova formação para os Outlaws, incluindo o guitarrista Chris Hicks, o baixista Barry Borden, e o baterista Jeff Howell; após lançarem “Soldiers of Fortune” de 1986, Paul largou a banda novamente, e o quarteto remanescente voltou em 1993 com “Hittin' the Road”.

Enquanto Paul ressurgia nas paradas de 1994 com a banda country Blackhawk, Thomasson apresentava-se com a nova formação do Lynyrd Skynyrd ao mesmo tempo em que continuava a liderar os Outlaws, lançando “So-Low” em 2000. Infelizmente, Jones e O'Keefe morreram três semanas um após o outro, no começo de 1985.







Fabio Terra - Guitarrista - O Bando Do Velho Jack

Simone Chaia - Colabora - Tradução

Um comentário:

Seguidores