quinta-feira, 18 de setembro de 2008

COMEÇA A CRISE.



Começa a Crise, O Fim Inevitavel de 1976.

A banda começou a mostrar problemas em 1974, quando Gregg Allman e Dickey Betts começaram carreiras solo, gravando álbuns separados do grupo.Gregg Allman se casou com Cher (duas vezes), um evento que o aproximou do estilo de vida Hollywoodiano e que criou uma barreira com o restante da banda. Eles poderiam ter sobrevivido a tudo isso, mas a crescente pressão dos hábitos pessoais dos outros integrantes como drogas e álcool, sempre foram uma parte significativa na vida de cada um dos membros, com exceção do Jaimoe, mas como a pressão e o cansaço das turnês continuaram, e junto disso a necessidade de produzir novas músicas, os integrantes começaram a sair do controle, e ser o líder do grupo se tornou uma pressão ainda maior para Betts.



As dificuldades da banda se tornaram visíveis no álbum seguinte, o muito irregular Win Lose or Draw, que não tinha a intensidade e a precisão de seu trabalho anterior. A banda não estava presente em parte do álbum e o envolvimento de Gregg Allman com Cher aliado ao seu problema sérios com drogas, chegando a impedindo-lo de participar das gravações com o resto da banda, seus vocais foram adicionados separadamente, do outro lado do país. Pela primaeira vez o Allman Brothers não gravava junto.


A banda finalmente se separou em 1976, quando Allman se achou em meio a um caso federal de drogas contra um fornecedor e concordou em testemunhar contra um amigo e o empresário da banda. Leavell, Johanson e Williams formaram o Sea Level que se tornou uma banda de sucesso moderado, gravando quatro discos com o Capricorn nos quatro anos seguintes, enquanto Betts buscava uma carreira solo. Todos eles juraram nunca mais trabalhar com Gregg Allman novamente.






Fabio Terra - Guitarrista - O Bandodo Velho Jack












Um comentário:

Benê Prado disse...

Olá Fabião ótimo blog já ta nos meus favoritos:
Quando tiver um tempinho da uma vizitada no meu..pra assistir minha versão despretenciosa só por diversão de villanova junction do jimi hendrix parte1 e 2 td feito aqui no nosso pantanal..

http://www.beneprado.blogspot.com

Seguidores