quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PETE SEEGER, LUTANDO COM O PODER DA SUA MÚSICA.


PETE SEEGER, THE POWER OF SONG


A música popular norte-americana deve muito a Pete Seeger. Saiu nos Estados Unidos, um DVD que traça um perfil da carreira do ícone do folk norte-americano. The Power of Song, além da contribuição musical de Seeger, o DVD mostra sua atuação como defensor dos direitos civis na América onde os cidadãos eram perseguidos e processados por terem posições políticas que não estavam de acordo com os donos do poder da época. E a sua batalha para ajudar a combater a poluição do Rio Hudson.


Pete Seeger, cantor, compositor, escritor, musicologista, poeta e ativista político foi responsável por popularizar canções que correram o mundo como "Where Have All the Flowers Gone?", "If I Had a Hammer (The Hammer Song)", "Turn, Turn, Turn!", "We Shall Overcome" e muitas outras. Ele foi acusado de ser comunista e perseguido, mas nos anos 60 todos o enxergavam como um autêntico patriota e o grande responsável pelo revival da música folk que aconteceu naquela década.


O DVD traz depoimentos de Arlo Guthrie, Bob Dylan, Joan Baez, Bruce Springsteen, Bonnie Raitt, Natalie Maines (Dixie Chicks),
Mary Travers (Peter, Paul & Mary) são algumas das personalidades que aparecem para falar do legado e influência de Pete Seeger. Além dos depoimentos, filmes caseiros com Seeger e registros inéditos de apresentações deste artista que provocou uma profunda mudança na música popular internacional.


Fonte: Mojo Magazine
Colaboração Ari Mendes - Ari Mendes / Lost Highway Records

Nenhum comentário:

Seguidores