quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A VERDADE SOBRE O NOME LYNYRD SKYNYRD


"My name’s Leonard Skinner, pronounced lhe-‘nérd’ skin-‘nérd"


"Uma coisa além da música tornou-se rotina na vida banda, a escolha do nome era uma delas, onde eles mudavam o nome da banda quase que diariamente tentando achar algum que fosse legal, os caras tentariam de tudo desde “My Backyard” encurtando para “Backyards” até “One Percent”, nome que durou mais tempo nesse período, até que eles acharam, encontraram ou alguém jogou do Céu para eles, o nome perfeito."

Com a banda em pleno vapor, fazendo apresentações por todas as espeluncas que encontravam, os garotos de Jacksonville tinham no nome de sua banda um dos maiores problemas, mudavam todas as vezes que se apresentava, o nome que mais colou foi One Percent, com qual se apresentavam em diversas Batles of Bands, lembram do post sobre a versão alternativa!

O rígido conservadorismo americano e o ainda mais conservador sul dos EUA, não eram digamos um local frutífero para rebeldes juvenis, apesar de eles próprios terem sido rebeldes na questão separatista americana.

Influenciados pelos garotos de Liverpool, pelos Stones pelo The Who, os caras começaram a deixar o cabelo crescer, coisa proibida na escola local que podia levar até a uma expulsão para os delinqüentes, a saída era a famosa Gomalina, ou Gomex, e se não o tivessem na mão, vaselina mesmo, os caras passavam isso no cabelo e assim tinham um penteado mais respeitoso.

O problema estava nas aulas de Educação Física, ou Gym Class, onde os caras tinham que tomar banho depois dos treinos, e aí a cabeleira aparecia. Isso causou dois problemas, o 1º “se eles podem usar cabelo comprido eu também posso” pensaram os alunos, o 2º e mais grave problema, o treinador, The Coach,
Mr. Leonard Skinner, que fazia questão de na primeira aula ensinar como se pronunciava o seu nome corretamente. “My name’s Leonard Skinner, pronounced lhe-‘nérd’ skin-‘nérd, right, any question?”

O treinador Leonard Skinner não era das pessoas mais simpáticas da cidade, tendo um séquito de adolescentes que o antipatizavam, pela sua conduta temida e autoritária, com as gozações do próprio professor sobre o cabelo da rapaziada e a interminável maratona de pedidos do Mr. Skinner para que a diretoria colocasse em prática o regulamento, a banda não viu outra saída, a não ser à saída da escola e se dedicar Full Time para banda,
No primeiro show após o ocorrido com a banda já rebatizada para Lynyrd Skynyrd, com o “y” no lugar do “i”e “e” para que no papel as pessoas pudessem entender o sotaque do professor, a ovação foi geral já que todos conheciam Mr. Skinner, essa é prova de como um desafeto pode virar o seu maior aliado.


Fabio Terra - Guitarrista - O Bando do Velho Jack

Nenhum comentário:

Seguidores