sábado, 23 de agosto de 2008

O COMEÇO DE TUDO, DUANE E JACKSONVILLE, UM PÂNTANO NO MEIO DA FLÓRIDA


O COMEÇO DE TUDO, DUANE E JACKSONVILLE, UM PÂNTANO NO MEIO DA FLÓRIDA.

Nenhuma mistura musical é mais rica dentro do universo rock do que Southern Rock, nome dado por conta da conta da região de onde vinham, e também por trazerem um som na época inclassíficavel, com uma mistura de rock, blues, western, jazz, pscodelismo, soul music, R&B, country e folk, que colocados juntos em um caldeirão sob o fogo da efervescência dos anos 60 “chapou” literalmente os americanos e depois o mundo.

Formada da incrível junção entre Duane Allmam que acabava de voltar de Los Angeles direto para Jacsonville, FL, onde tinha feito algumas boas jams com o batera Jaimoe Johanson e o baixista Berry Oakley.

Porém a idéia inicial de um Power trio nos moldes do Cream só que sulista não rolaria, já que Oakley não queria sair da banda que havia fundado com um dos seus melhores amigos o guitarrista Richard (Dickey) Betts.

Quando Duane se via nos pântanos de Jacksonville, ele se via em jams intermináveis com Oakley e Jaimoe, organizadas por Betts em uma comuna hippie onde sempre aparecia o tecladista Reese Wynans e o batera Butch Trucks vindo de uma banda psicodélica, a 31st of February, banda essa conhecida de Duane e Gregg quando ainda estavam em LA.

Em 1969 Duane vislumbrou o que seria, na concepção dele, a banda sulista perfeita e assim convidou o amigo Eddie Hinton para os vocais que acabou não aceitando, assim sendo, Duane ligou para Gregg que estava na pior e o chamou para encarar os vocais e os teclados, dispensando assim Reese Winans.

Estava montada a maior e mais talentosa banda do sul do EUA, por influência de Phil Walden a banda agora se chamando The Allman Brothers Band , muda-se de Jacsonville, FL, para Macon, GA. para o recém selo Capricorn Records.

Nenhum comentário:

Seguidores